Seguidores

terça-feira, 23 de junho de 2009

Triste Pombo-correio

- Damáris Lopes -

*para os amores que tanto precisam da simplicidade.

Por ela:
Encontrei um pombo-correio,
e ao pegá-lo, meio sem jeito,
testei seu bico como leigo,
era ágil e perfeito.
Haveria de carregar direito
todo impregnado em meu peito,
então, o despachei.
Fácil acreditá-lo, pois o voar tantos kms
seria bico pra um bico a serviço do amor.
Assim, amanheci meu dia,
despachando coisas
que só um coração apaixonado faz.
A mensagem simplesmente, dizia
- BOM DIA !!
Ao pombo, só disse:
- obrigada, pelo favor.


Por ele:
A Chegada...

O pombo aqui chegou meio cansado,
meio triste e eu perguntei a ele:
- O que te aflige, pombo, foi o peso da carta que conduziste?
E o pombo respondeu, ainda pousadinho em minha janela:
- Não, é que eu tanto desejava na volta te levar para ela!

Nenhum comentário: