Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

Nos Campos dos Girassóis


                                                       
                                                         -  Damáris Lopes -



                                                       Meus extremos são pesares de olhares dourados
                                                       Num longo e louco campo de girassóis
                                                       Calcanhares apertados me desviam em seus polens
                                                       E a alergia desenfreada me pari apaixonada
                                                       Por flores, cores e cheiros.

                                                       Meus extremos são teimosos, irriquietos
                                                       Recatados,  dominadores, apassarinhadores
                                                       No vento ofensivo que retarda meu olfato
                                                       Desprepara as coroas pro amarelar do sol
                                                       E da praga de insetos faceiros.

                                                       Meus extremos se acanham na terra molhada
                                                       Onde apodrecem as pétalas caídas
                                                       Soterradas depois pelo esterco que aduba
                                                       E difusa a semente que fecunda sorridente
                                                       Mais e mais girassóis.

5 comentários:

Unknown disse...

Para não terminar o dia sem saborear poesia, aqui estou eu!!
Me deliciando!!! E sempre....sempre...teus versos são encantadores.... que lindos, minha amada amiga.

Beijo ternurento

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)

Unknown disse...

5Saboreando poesias, justificando minhas ausências e te convidando a comemorar o aniversário do meu blog!
Venha, alegre-se comigo!
Te aguardo para uma visita!!

beijo ternurento
Clau Assi

Unknown disse...

Que o Cristo renasça em cada um de nós!!
Feliz Natal!!

Unknown disse...

Janeiro!!
Passando pra desejar que o ano seja de muita poesia e brisa.

Beijo ternurento
Clau Assi