Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rascunho

- Damáris Lopes -


Juntos escrevemos um poema
Sílabas cadentes e tônicas se uniram
Criaram o tema.
Pontos eram inevitáveis
E, frágeis as interrogações
Aspiravam respostas...
Estrofes idiotas
Nem tudo era lindo
Versos ungidos, sem brado de voz
Falavam de lua, de mar
De mato, contas a pagar
E de nós, pequenos hai-kais
Nas mãos, o mundo
Até o fundo submerso.

Não te esqueço jamais...
Estonteante parceria
Noites e dias de amor
Precedidos de poesia
Sem estética.

Atropelados pela gramática
Ignoramos a prática
Rendemo-nos ao hiato
Separou-se a escrita
Sem lema
Meu monólogo, um teorema
Me cansa
Desprovida da matemática,
Diminuo-me nas lembranças
E minh’alma em prece balbucia
Sem poesia, o teu nome...
Volta, seja meu pretexto,
Meu sexto sentido
Reencontro do poema perdido.

Nenhum comentário: